quarta-feira, 14 de junho de 2017

Aula Inaugural

Ensinar as crianças e adolescentes a importância de preservar a memória de um local. Esta é a proposta do projeto “A Escola Maria Ortiz como Lugar de Memória", contemplado pelo Edital de Educação Patrimonial (012/2016) da Secult-ES. 

No dia 05/06/2017 ocorreu a aula inaugural e o encontro reuniu alunos do sexto ao nono ano da Escola Maria Ortiz, localizada no distrito de Itapina, em Colatina. Educar para preservar













No escopo do projeto ocorreu a primeira sessão cinematográfica do Cineclube Itapina, onde foi projetado o documentário "O começo sem fim", que trata de lembranças de fatos do distrito de Itapina, contada por moradores antigos.





Após a aula inaugural e a sessão cineclubista, ocorreu uma reunião com os professores da Escola Maria Ortiz, onde foram apontadas algumas sugestões de atividades sobre educação patrimonial que podem ser desenvolvidas por cada disciplina.

Os professores são fundamentais nessa etapa de conscientização e podem contribuir para a proteção e preservação do patrimônio cultural do sítio histórico de Itapina, desenvolvendo atividades de educação patrimonial.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário